sexta-feira, 26 de abril de 2013

Atividade - Mais ingredientes na bagunça!

Olá internet!



A atividade deste post consistiu em escolhermos três novas séries documentais constantes nos Blogs Escala Relativa (Blogs Discentes do nosso semestre) e aplicar um dos modelos propostos, segundo post do nosso Blog Centro Tonal (Blog Mãe) classificando, assim, essas novas séries documentais.

Escolhemos o Modelo de Andalucía, que com certeza é o mais maneiro! E as séries documentais são dos nuestros colegas archiveros do blog Los Archivistas.




Formulário de Pedido de Compra



Imagem retirada da página: http://los-archivistas.blogspot.com.br/2013/04/juliana-pinheiro-farias-110014634.html

I. Identificação

1. Código: 
2. Data limite: 1996-1999.
3. Legislação: Lei nº 8.078, de 11/09/1990 (Código de Defesa do Consumidor).
4. Trâmite: de acordo com a necessidade de material, o setor faz o preenchimento de um formulário de pedido de compra, logo após é enviado ao setor de compras para a realização desta.
5. Séries: formulário de pedido de compra.
6. Conteúdo da Série: timbre e endereço MCEbyte, nome do fornecedor; material requisitado, sua especificação e quantidade; data de realização do pedido; faixa de preço do material; assinatura do responsável pelo pedido.
7. Descrição: formulário para realização de compra de material.


II. Valoração 

8. Valor (Administrativo, Fiscal, Informativo, Histórico): administrativo.
9. Acesso: restrito.
10. Seleção: após o término da vigência da solicitação.
11. Transferência: eliminação.
12. Observações
13. Procedimento (Trâmite dentro do arquivo): o setor de compras recebe o formulário, e após a realização da compra envia o formulário ao arquivo.





Folha de Frequência



Imagem baixada na página: http://los-archivistas.blogspot.com.br/2013/04/coisa-4-atividade-extra-gabriel-lima.html

I. Identificação

1. Código:
2. Data limite: 1996-1998.
3. Legislação: Decreto-Lei nº 5.452, de 01/05/1943 (Consolidação das Leis do Trabalho).
4. Trâmite: funcionário começa a trabalhar. Criado o documento que atesta sua frequência. Documento é enviado para o setor de pessoal mensalmente. Aguarda a rescisão do contrato para a posterior eliminação. 
5. Séries: alfabética.
6. Conteúdo da Série: Nome, registro do funcionário, departamento do funcionário, horário de entrada, horário de saída e assinatura.
7. Descrição: documento que atesta a frequência de determinado servidor.


II. Valoração 

8. Valor: administrativo.
9. Acesso: restrito.
10. Seleção: enquanto o contrato do funcionário estiver ativo.
11. Transferência: eliminação
12. Observações
13. Procedimento: o documento deve ser guardado para fins probatórios até determinado período após rescisão de contrato. Após esse período deve ser eliminado.






Memorando



Imagem retirada da página: http://los-archivistas.blogspot.com.br/2013/04/coisa-4-atividade-extra.html

I. Identificação

1. Código:
2. Data limite: 2013.
3. Legislação: Decreto-Lei nº 5.452, de 01/05/1943 (Consolidação das Leis do Trabalho).
4. Trâmite: Solicitação de alteração de férias é formulada pela chefia do setor, por necessidade do trabalho. Enviada ao Setor de Recursos Humanos. Pedido de alteração é deferido. Alteração do período de gozo de férias é realizada. Funcionário é cientificado da alteração.
5. Séries: numérica
6. Conteúdo da Série: nome, número do documento, assunto.
7. Descrição: documento de solicitação de alteração de período de férias.


II. Valoração 

8. Valor: administrativo
9. Acesso: restrito
10. Seleção: após o término do período aquisitivo de férias relativo à solicitação.
11. Transferência: eliminação.
12. Observações
13. Procedimento (Trâmite dentro do arquivo): o documento ficará arquivado para fins de comprovação até o fim do período aquisitivo imediatamente posterior ao período aquisitivo objeto da alteração.



Nos vemos na próxima faixa!

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